Encontre opções de qualidade de vida e cuidados para idosos perto de você

Você tem um pai idoso que não consegue mais viver de forma independente? Tomar a decisão sobre onde e como morar durante essa transição pode ser um desafio tanto para o pai mais velho, que provavelmente deseja permanecer independente, quanto para os amorosos filhos adultos que desejam o melhor cuidado para sua mãe ou pai.

De acordo com a Pew Research, quase duas em cada três pessoas com mais de 65 anos dizem que gostariam de ficar em sua própria casa. Apenas 8% desejam morar com um familiar, enquanto apenas 4% desejam se mudar para uma casa de repouso. Apenas um em cada seis americanos idosos (17%) escolheria se mudar para uma casa de repouso. Isso apresenta um dilema de atendimento ao idoso.

Cuidados Domiciliares vs. Residências para Idosos
Como indicam os dados, a maioria dos idosos considera totalmente inaceitável a possibilidade de ir para um centro de convivência ou lar de idosos. Envelhecer em casa pode proporcionar ao seu pai idoso familiaridade, conforto, melhor qualidade de vida e paz de espírito. Continue lendo enquanto examinamos as diversas opções que você e seus pais podem ter disponíveis para atendimento domiciliar.

Atendimento Domiciliar para Idosos
Os cuidados domiciliares ajudam os idosos a viver de forma independente em suas próprias casas familiares e confortáveis. Se você conseguir localizar um prestador de cuidados domiciliares adequado e descobrir como pagar por isso, há muitas vantagens em ter assistência domiciliar. As visitas do prestador de cuidados podem abordar o isolamento social de seus pais enquanto lhe dão uma pausa. Sua perspectiva neutra e profissional também pode ajudá-lo a entender a situação de seus pais de uma forma que não seja influenciada pela “bagagem” familiar.

Tipos de Atendimento Domiciliar
Saiba a diferença entre “atendimento domiciliar” e “saúde domiciliar”. Os cuidados domiciliares não são cuidados médicos, portanto, o seguro de saúde e o Medicare não os cobrem. As famílias geralmente pagam do próprio bolso a assistência domiciliar, a menos que tenham um seguro de assistência de longo prazo para cobri-la.

Os cuidados de saúde domiciliares consistem em serviços médicos prescritos por um médico prestados na casa de um cliente por um profissional qualificado, como um auxiliar de enfermagem certificado, LPN ou fisioterapeuta. Esses serviços se qualificam no Medicare e na maioria dos planos de seguro de saúde, até certo ponto.

  1. Agências de atendimento domiciliar privado de serviço completo
    Acompanhamento básico, tarefas domésticas leves, transporte, banho e curativos estão entre os serviços não médicos mais comuns oferecidos pelas agências de atendimento domiciliar. Cuidados temporários e cuidados com demência também podem estar disponíveis. Os funcionários da agência são pré-selecionados, treinados, supervisionados, vinculados e frequentemente segurados.
  2. Registros de Enfermagem e Saúde
    Registros de enfermagem e saúde atribuem prestadores de serviços a adultos que precisam de cuidados domiciliares para idosos. O destinatário ou seu familiar geralmente gerencia o trabalhador.

Embora você deva considerar o risco de alguns funcionários do registro não terem treinamento para atender às suas necessidades específicas, os enfermeiros podem ser uma boa escolha para cuidados pessoais ou corporais e serviços de saúde. Supervisão, impostos e cobertura de compensação dos trabalhadores muitas vezes recaem sobre a família.

  1. Agências de Saúde Domiciliar
    As agências de saúde domiciliar certificadas pelo Medicare oferecem cuidados de enfermagem qualificados. Eles cuidam de feridas, monitoram as condições de saúde e administram injeções. Alguns trabalhadores têm treinamento em monitoramento de diabetes, pressão arterial e doenças cardíacas ou assistência em diálise. Os cuidados de saúde domiciliares podem incluir terapias de reabilitação cobertas pelo Medicare, como terapia respiratória, fonoaudiologia e terapia ocupacional.
  2. Cuidados Paliativos
    Os cuidados paliativos fornecem apoio e conforto a pacientes com uma doença terminal e suas famílias. Os cuidados paliativos podem ocorrer em casa, em uma instalação de cuidados paliativos ou no hospital. Os hospícios oferecem serviços que vão desde cuidados de enfermagem e saúde mental até aconselhamento espiritual. Os serviços específicos ficam a cargo do beneficiário e sua família.
  3. Medicaid Home ou Community-Based Care
    O Medicaid é para aqueles que não podem pagar pelos cuidados domiciliares. Os serviços se concentram em impedir que os idosos vão para asilos e não exigem que o destinatário esteja doente ou em casa. No entanto, um assistente social deve primeiro avaliar o pai idoso e aprová-lo para atendimento domiciliar.

Qual é o melhor para o seu ente querido?
Não existe uma resposta perfeita sobre qual opção de atendimento domiciliar para idosos é a melhor para sua situação. Dependendo das necessidades específicas de seus pais, você provavelmente terá algumas opções.

Você pode estar procurando uma combinação de Mary Poppins e Nanny McPhee, mas precisa ser realista sobre os modelos de atendimento que está considerando. Estabeleça os serviços de linha de fundo que você absolutamente deve ter. Quanto mais horas você puder agendar, mais flexível será a empresa fornecedora e maior a probabilidade de você conseguir o cuidador específico de que seu pai mais gosta, ao escolher um cuidador de idosos

Comentários e referências
Pesquise na sua área por provedores que se encaixem na sua situação. Pesquise no Google os nomes das empresas e leia suas avaliações. Peça referências a vizinhos, amigos e colegas com base em suas próprias experiências. Forme uma lista de empresas para ligar e entrevistar.

Principais perguntas a serem feitas
Agora que você tem uma lista restrita de provedores de atendimento domiciliar, pergunte a eles:

Você está segurado? Seus funcionários são vinculados?
Você fornece seguro de trabalhadores Comp?
Podemos ver referências de clientes anteriores?
Você realiza verificações de antecedentes de funcionários e testes de drogas?
Você oferece treinamento e certificação para o trabalho de cuidador?
Existe um número máximo de turnos que um funcionário pode trabalhar?
Podemos entrevistar e escolher nosso cuidador?
Você oferece serviços ou planos de cuidados personalizados?
Como você se comunica com a família?
Como você lida com emergências e ligações fora do horário comercial?
Como você lida com reclamações sobre cuidadores ou pedidos de substituição?

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *