Dez perguntas a fazer antes de escolher um plano de saúde

Muitas pessoas enfrentam a proposição confusa de escolher o seguro de saúde. Para ajudar a percorrer as pilhas de papelada, aqui está uma lista de dez perguntas que você deve fazer antes de escolher um plano de saúde , ao escolher entre muitos planos de saúde.

1: Que tipo de plano é esse?
Descubra se é um plano de saúde de indenização ou um sistema de atendimento gerenciado. Com planos de saúde de indenização, também conhecidos como planos de taxa por serviço, você paga uma porcentagem dos custos médicos e a seguradora paga a porcentagem restante. Normalmente, você pode escolher seus próprios médicos.

Com atendimento gerenciado – significando uma organização de manutenção da saúde (HMO) ou uma organização de provedor preferencial (PPO) – você tem despesas mínimas do próprio bolso. Com um HMO, você ou seu empregador paga uma taxa mensal fixa pelos serviços de saúde, mas você só pode ir a um médico que tenha contrato com o HMO. Por meio de um PPO, você ou seu empregador obtém um desconto se usar médicos dentro do plano. Você pode ir a um médico fora do sistema PPO, mas pagará mais.

2: Quanto terei que pagar pelos cuidados médicos?
Descubra o valor do prêmio. Em seguida, pergunte se será cobrado um copagamento, uma pequena taxa fixa, talvez $ 10, cobrada pelos serviços de saúde.

Em vez disso, alguns planos têm uma franquia, um valor que você deve pagar antes que a apólice comece a cobrir quaisquer despesas médicas. Informe-se sobre isso e descubra a porcentagem dos custos que serão cobertos pelo plano depois de cumprir a franquia.

3: Poderei usar meus médicos atuais?
Pergunte sobre quaisquer limites na escolha de seus médicos ou hospitais. Peça uma lista dos médicos e hospitais cobertos para decidir se o plano é adequado para você.

4: Quais benefícios estão incluídos?
Pergunte se o plano cobre tratamentos odontológicos, oftalmológicos ou outros serviços especiais de que você possa precisar. Pergunte sobre prescrições também.

Pergunte também quais benefícios não são cobertos pelo plano.

5: Os exames de rotina estão cobertos?
Pergunte sobre mamografias, exames de Papanicolaou, imunizações e outros exames de rotina.

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6: Terei que ligar para o meu médico antes de ir ao pronto-socorro?
Alguns planos exigem que você entre em contato com seu médico dentro de 24 horas após ir ao pronto-socorro do hospital, ou seus custos não serão cobertos.

7: Quais são as restrições do plano em condições pré-existentes?
Se você ou alguém da sua família tiver uma condição crônica, a apólice pode não cobrir os custos médicos relacionados por um período de meses – ou nunca. Pergunte por quanto tempo condições pré-existentes são excluídas.

8: O que acontece quando estou longe de casa?
Se você precisar ir ao médico durante a viagem, quanto – se houver – dos custos o plano cobrirá? Como você é reembolsado?

9: A seguradora é financeiramente estável?
Descubra há quanto tempo a empresa está no mercado. Você não quer fazer um bom negócio com prêmios baixos, apenas para descobrir que só pode consultar um médico em horários muito limitados.

10: Como a empresa lida com disputas sobre reivindicações?
Todos os planos de seguro têm procedimentos para recorrer de reivindicações negadas. Muitos exigem que você leve sua disputa a um árbitro ou a uma pessoa independente que ouça os dois lados e tome uma decisão sobre a reivindicação. Pergunte qual é o tempo médio de resposta da empresa para resolver disputas de reclamações.

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