Como escolher as OTAs certas para o seu hotel?

Coisas importantes a verificar ao escolher o OTA certo
1) O grupo-alvo certo?
“Todos são bem-vindos aqui” nem sempre é o melhor ponto de partida para tirar o máximo proveito do seu negócio. Quando você atrai os hóspedes certos, pode atender às suas necessidades de uma maneira melhor e mais inteligente. Com upselling ou cross-selling, por exemplo. Um exemplo claro, ao escolher um hotel em Guarulhos

Você é o proprietário de um B&B localizado em uma bela área natural, conhecida pelas maravilhosas trilhas de bicicleta e caminhadas. Ao receber mochileiros ou amantes da natureza, você oferece um serviço extra de aluguel de bicicletas ou piquenique. Muito mais interessante do que viajantes de negócios que ficam apenas em seus quartos e não teriam nenhum interesse em suas ofertas especiais, certo?

Depois de definir seu público-alvo, você pode escolher as OTAs que pontuam bem com esse tipo de viajante e aumentam a chance de reservas online.

As OTAs controlam dois terços de todas as reservas online.

Hospitalitynet.org
2) O mercado certo?
Cada OTA é bem-sucedida em um ou mais segmentos de mercado . Alguns OTAs estão indo muito bem nos EUA, outros são mais populares entre os viajantes asiáticos. Mesmo o seu tipo de acomodação desempenha um papel importante na sua escolha de OTAs. B&Bs por exemplo, costumam apresentar ótimos resultados no Airbnb. Você tem um aluguel de temporada espaçoso, ideal para famílias? Então você deve conferir o Vrbo (antigo HomeAway).

3) Modelo de comissão?
Outro ponto de ruptura pode ser o modelo de comissão administrado pela OTA. Quanto é que os seus convidados têm de pagar, tendo em conta a comissão? Suas taxas são competitivas o suficiente? Alguns OTAs usam uma porcentagem fixa de comissão, com outros depende da região em que sua acomodação está localizada. Reserve um tempo para comparar e experimentar. É a única maneira de descobrir o que é melhor para sua situação.

Alguns OTAs no centro das atenções
Como escolher as OTAs certas para o seu hotel?
Airbnb
Este jovem canal de reservas cresce rápido! Os hóspedes do Airbnb viajam por vários motivos (trabalho, família, escapada romântica), portanto, essa plataforma é popular entre diferentes tipos de viajantes. B&Bs que recebem viajantes de “lazer” geralmente estão indo bem no Airbnb . É uma plataforma ideal para preencher as lacunas: cerca de 40% das viagens reservadas no Airbnb são reservas de última hora .

agoda
A Agoda é um canal de reserva útil se você quiser ser visível para os viajantes asiáticos. Sua sede está localizada no coração da Ásia (Cingapura). Esta OTA dispõe de uma rede de diferentes tipos de alojamentos , como apartamentos, casas, villas e hotéis. Agoda faz parte da Booking Holdings, assim como Priceline.com e Kayak.

Como escolher as OTAs certas para o seu hotel?
Como escolher as OTAs certas para o seu hotel?
Booking.com
A Booking.com já existe há algum tempo e mantém um alto padrão para as outras OTAs na Europa. É o maior player no mercado europeu de agências de viagens online e combina bem com todos os tipos de acomodação, principalmente para viagens de “lazer” . Assim como Priceline.com, Kayak, Agoda e outros poucos jogadores, Booking.com faz parte da Booking Holdings. A Booking.com é a marca de maior e melhor desempenho do grupo.

Expedia
Maior OTA da América , especialmente da América do Norte. O objetivo da Expedia é proporcionar ao viajante uma experiência completa, portanto, reservar passagens aéreas, fazer reservas online de hotéis, alugar um carro ou solicitar uma passagem de cruzeiro, tudo isso é possível em uma única plataforma. O Grupo Expedia consiste em outras agências de viagens online como Vrbo e Hotels.com.

Como escolher as OTAs certas para o seu hotel?
Como escolher as OTAs certas para o seu hotel?
Camas de hotel
Deseja usar atacadistas para aumentar sua ocupação? Hotelbeds é uma plataforma de distribuição utilizada por agências de viagens, operadoras de turismo e companhias aéreas para reservar hotéis para seus clientes. Uma forma de descobrir um novo mercado de sucesso?

HRS
Os viajantes de negócios fazem parte do seu grupo-alvo? Então deve experimentar o HRS como canal de reserva para os seus quartos. Esta OTA dá uma atenção redobrada a este tipo de viajantes e coloca os negócios em destaque . Pode ser interessante, considerando que 60% das viagens de negócios são convertidas em Bleisure (negócio + lazer).

Como escolher as OTAs certas para o seu hotel?
Como escolher as OTAs certas para o seu hotel?
Trip.com
A Trip.com é a maior agência de viagens online da China. Os viajantes chineses preferem viagens em grupo com menos frequência. Além disso, a Europa é um destino adorado para feriados prolongados. Uma plataforma de reservas como o Trip.com cria diversidade em sua conectividade, o que faz com que você alcance todas as partes do mundo. Nesta plataforma, os viajantes podem reservar o seu alojamento, bilhetes de avião e até bilhetes de comboio.

Vrbo
Você possui uma casa de férias que tem espaço para um monte de gente? Então você deve verificar Vrbo. Esta plataforma de reservas é mais popular entre famílias ou grupos de amigos para férias longas. Mas se você mostrar flexibilidade suficiente, os viajantes de curta duração e até os de fim de semana podem reservar sua acomodação. A Vrbo faz parte do Grupo Expedia.

Em outubro convidamos a HomeAway (agora Vrbo) para falar sobre importantes tendências de aluguel por temporada . Fizemos um eBook sobre isso, dê uma lida!

Como escolher as OTAs certas para o seu hotel?
Motor de reserva de cama
Finalmente, um bom site de hotel com motor de reservas ainda é crucial!

As OTAs são populares e muitos viajantes concluem a reserva nessas plataformas, é verdade. Mas as estatísticas também mostram que quase 50% dos viajantes ainda visitam o site do hotel, depois de descobrirem este alojamento em uma OTA, por curiosidade.

Quanto mais reservas você receber através do seu próprio site, menos comissões você terá que pagar. Mas para aumentar sua visibilidade online e maximizar sua ocupação, você pode contar com a ajuda de OTAs. Uma mistura saudável é a solução!

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *