6 dicas para escolher o melhor aeroporto para sua próxima viagem

Ao reservar um voo para uma cidade com mais de um aeroporto, como saber qual escolher? Se você é como a maioria dos americanos, é guiado em parte por sua carteira.

Mais de 7 em cada 10 passageiros de companhias aéreas dos EUA (72%) dizem que o preço do bilhete é um fator decisivo na escolha de um aeroporto para voar de ou para, de acordo com uma pesquisa de 2019 encomendada pela NerdWallet e conduzida online pela Harris Poll entre mais de 1.800 americanos. adultos que já viajaram de avião.

Mas os especialistas em viagens sugerem que você não deve decidir com base apenas no preço da passagem. Antes de fechar uma reserva, aqui estão outros fatores a serem considerados.

Disponibilidade de rotas diretas
Compare um voo direto com um com escala. O último pode economizar dinheiro, mas custa em conforto e conveniência, pois você se espreme em um jumper e precisa despachar sua bagagem de mão.

“Vivendo na costa oeste de Michigan, temos muitas opções de aeroportos”, disse Heather Houtman, consultora de viagens e proprietária da Winsome Travel Design em Holland, Michigan, por e-mail. Os aeroportos na região de Houtman incluem Gerald R. Ford International em Grand Rapids, Capital Region International em Lansing, Detroit Metropolitan Wayne County e O’Hare International e Midway International de Chicago.

“O que levamos em consideração é a disponibilidade de voos diretos, horários de partidas e chegadas e muito menos o preço”, disse ela.

registro na hora
Quando você tem opções entre aeroportos, um pode ser mais barato ou mais conveniente para voar – mas quanto isso vai custar a você com o tempo? Alguns aeroportos são notórios por partidas tardias, “paradas no solo” (diretrizes de controle de tráfego aéreo que atrasam o fluxo de aeronaves) ou ambos. O Bureau of Transportation permite pesquisar estatísticas pontuais por número de voo .

Por exemplo, o voo JetBlue das 21h15 do Aeroporto LaGuardia de Nova York para Fort Lauderdale, Flórida, pode ser mais conveniente para o seu hotel do que voos de LaGuardia para, digamos, Palm Beach International. Mas, de acordo com as estatísticas do Bureau of Transportation, entre os voos com chegadas atrasadas de mais de 30 minutos, a rota LaGuardia-para-Fort-Lauderdale foi o voo com atraso mais consistente nos Estados Unidos em junho de 2019.

Tempos de espera do ponto de verificação de segurança
Se você estiver com um cronograma apertado, a quantidade de tempo que você passará nas filas de segurança contará. Felizmente, existem ferramentas que podem ajudar.

Digamos que você esteja saindo de Chicago e tenha uma escolha entre O’Hare e Midway. Você pode baixar o aplicativo MyTSA da Transportation Security Administration e ver qual tende a ter o menor tempo de espera na linha de segurança para sua janela de viagem.

Lembre-se também de que ter o Global Entry ou o TSA Precheck pode ajudar a agilizar o processo de segurança do aeroporto.

Como chegar e sair do aeroporto
Mesmo se você estiver economizando antecipadamente em sua passagem, considere as despesas e a facilidade de ir do aeroporto para onde você precisa estar. Um aeroporto um pouco mais distante do centro da cidade pode custar menos para voar, mas você pode acabar gastando mais tempo e dinheiro para chegar ao seu destino final.

Ao viajar para Washington, DC, “eu sempre voarei para Reagan sobre Dulles”, disse Melissa Terrio, que viaja vários meses do ano para trabalhar como diretora de recrutamento e admissão de graduados na Foisie Business School em Worcester, Massachusetts. “No momento em que você vai de Dulles para DC, fica mais caro porque o transporte público é limitado. . . e um táxi pode ter um custo proibitivo, ao escolher um estacionamento perto do aeroporto de Guarulhos

O fator de estresse
Quando você pode escolher entre chegar a um centro movimentado ou a um aeroporto regional menor, a última opção pode ser menos estressante, escreveu Melita Siemak, consultora de viagens e proprietária da Pacific Heights Travel em Manhattan Beach, Califórnia, por e-mail.

Grandes aeroportos podem ser esmagadores. Os portões podem estar mais distantes, as filas podem ser mais longas, as multidões podem ser maiores e mais barulhentas. “Às vezes, menor facilita a passagem pelo aeroporto”, escreveu Siemak.

Segundas chances
E se o seu voo for cancelado ou tiver overbooking? Pode ser um problema menor se o aeroporto de partida tiver várias opções para chegar ao seu destino a tempo de uma reunião de negócios ou de uma história para dormir.

Os viajantes que tentam chegar a Cleveland depois de perder o voo do Aeroporto Kennedy de Nova York podem não ter sorte, pois pode haver apenas alguns voos diretos por dia entre JFK e Cleveland Hopkins International. Mas se você perder seu voo do LaGuardia de Nova York, geralmente há mais opções sem escalas para o aeroporto de Cleveland, aumentando suas chances de pegar um avião mais tarde.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *